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GRAJAÚ .SUL DO ESTADO, NODESTE MARANHÃO, Brazil
RADIALISTA,PROFESSOR. E MESTRE DE CULTURA POPULAR. MESTRE DE OBRAS(PEDREIRO). fundador dos blocos de carnaval:XIRI MOLHADO, BAIRRO RODOVIÁRIO. E UNIDOS DO CANOEIRO, NO BAIRRO CANOEIRO.E DO GRUPO FOLCLÓRICO UNIDOS DO CAMPO, BAIRRO RODOVIÁRIO. FUNDADOR DO NÁUTICO FUTEBOL CLUBE, BAIRRO RODOVIÁRIO.EX PRESIDENTE DA LIGA ESPORTIVA DE GRAJAÚ. OBJETIVO DO BLOGGER,É MOSTRA INFORMAÇÕES DE GRAJAÚ. EM ESPECIAL POLÍTICA E CULTURA. Obs: este blogger atende somente a interesses do seu titular, sem vínculos com ninguém.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

A falta de um politico compromissado fes com que o aeroporto que seria para Grajaú fosse para Barra do Corda

Deputado Rigo Teles anuncia construção de aeroporto comercial em Barra do Corda

Deputado Rigo Teles
O líder do PV na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles anunciou, na terça-feira (20), durante pronunciamento na tribuna da Casa, que o governo federal, por meio da Secretaria de Aviação Civil, vai construir, brevemente, o aeroporto de Barra do Corda, um antigo sonho da população da Região Central.

O anúncio foi feito depois que Rigo Teles participou, em Brasília (DF), de uma nova reunião com o Secretário da Aviação Civil da Presidência da República, Dário Lopes, acompanhado do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho. A primeira reunião para tratar do importante assunto aconteceu em março desse ano, com o então Ministro Mauro Lopes.
Para Rigo, o aeroporto é importante porque Barra do Corda fica em região estratégica, a 370km de Imperatriz e a 440km de São Luís.
“Os investimentos aprovados pelo Banco do Brasil são de R$ 28,37 milhões, para construir terminal de passageiros, pista de pouso, pátio de aeronaves e outras obras”, revelou.
O parlamentar informou que a construção do aeroporto de Barra do Corda faz parte do Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos, anunciado pelo governo, em dezembro de 2012. Para a execução do programa, a Secretaria de Aviação Civil celebrou, em 2013, contrato com o Banco do Brasil.
Em ofício encaminhado a Rigo Teles, a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República informou que estão sendo concluídos os estudos de viabilidade técnica, o licenciamento ambiental e ensaios de sondagem do projeto de construção do Aeroporto de Barra do Corda que receberá grandes aviões, do porte das aeronaves da empresa Azul.
GRANDES AVIÕES
A Secretaria de Aviação civil informou também ao deputado que o Aeroporto de Barra do Corda foi contemplado na primeira etapa do programa federal de construção de aeroportos no Maranhão. A Construção será executada, por meio do contrato 011/13, de 20 de junho de 2013, celebrado com o Banco do Brasil.
No ofício, a Secretaria de Aviação Civil informou ainda que a fase de estudos e projetos prevê de três etapas: os estudos de viabilidade técnica, avaliação da infraestrutura; atual proposta no cenário de investimento pela decisão da SAC (Secretaria de Aviação Civil) e detalhamento do cenário de investimento no uso do levantamento topográfico efetuado.
A etapa final do projeto para licitação das obras será integrada e agregada às informações de licenciamento ambiental e ensaios em sondagens.
O anteprojeto do aeroporto se encontra em elaboração pela empresa projetista contratada, bem como o estudo ambiental desenvolvido em paralelo ao importante anteprojeto.
Concluindo, a Secretaria de aviação Civil ratificou no ofício ao deputado Rigo Teles que a avaliação preliminar do projeto apontou a viabilidade de futuras operações aeronaves código 3c “ATR 72”, condizentes a aeronaves com capacidade para 72 passageiros, hoje operadas pela empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras.
Está prevista a compra de equipamentos para operação de pouso e decolagem por instrumentos.
“O aeroporto é um grande indutor de investimento para o município, para toda a região e para o Maranhão, polarizadas pelas atividades do setor público e empreendedorismo em área de influência”, reconhece Rigo Teles.
Este sonho, não é só da população de Barra do Corda, mas sim de todo o Maranhão, finalizou Rigo Teles.

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